Revista Vitalité

Início » Vitalité » Vontade de doce? Prefira o meio amargo.

Vontade de doce? Prefira o meio amargo.

choco meio amargoEssa delícia é considerada por muitos especialistas e pesquisadores como uma das variações que contém o maior grau de benefícios, desde que consumido da forma correta, com a indicação de ingestão dentro de um padrão esperado. Geralmente este tipo chocolate contém uma porção maior de cacau que possui os famosos flavonoides antioxidantes que fazem bem ao coração, diminuindo o risco de doenças cardíacas e protegendo contra o câncer.

Ele também é elaborado a partir da massa de cacau e da manteiga de cacau. Quanto mais cacau há no chocolate, maiores são seus benefícios, assim, o meio amargo é o que apresenta maior propriedade nutricional. Recomenda-se comer uma pequena porção diariamente para regular também a pressão sanguínea.

Alerta para o perigo de exagerar na dose. Comer mais do que o recomendado aumenta os níveis de gordura e de glicose no sangue trazendo outras consequências desagradáveis. Nutricionistas recomendam comer de 4 a 5 frutas por dia, elas também são ricas em flavonoides trazendo o mesmo benefício.

Não esqueça: ele deve ser um complemento de uma alimentação balanceada alinhada a prática de exercícios físicos se não, o resultado de consumir essa maravilha pode ser desastroso.


Deixe um comentário

Assine Vitalité

Siga no Twitter