Revista Vitalité

Início » Receitas » Não basta ser integral, tem que ter qualidade

Não basta ser integral, tem que ter qualidade

integral de qualidadeO que antes, em torno dos anos 70 era considerado alimento de pessoas alternativas, hoje em dia torna-se uma verdadeira febre entre quem busca uma alimentação saudável. Com o crescente estudo científico em cima dessas comidas integrais, confirmando sua eficácia, aos poucos eles ganharam espaço e mais adeptos.

A busca de produtos integrais pode ser sentida, por exemplo, na quantia de lojas especializadas no gênero que a cada dia aumentam. Os integrais cereais e grãos são os mais procurados quando se fala em alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais e substâncias bioativas originais do alimento por não obter substâncias químicas. Assim ajudam na prevenção e tratamento de muitas doenças crônicas que uma alimentação errada pode trazer.

Cada período tem o produto da vez, como o arroz integral, a aveia, a farinha de linhaça e recentemente a ração humana que despertou muito interesse e procura. Mas não basta apenas ser integral é preciso verificar a sua procedência e processos manipulatórios para que o produto chegue ao consumidor final com todas as suas propriedades e benefícios intactos e seguros.

Cuidados na compra:

Se for lacrado, embalagens industrializadas, ler com atenção os rótulos, observar a validade, e informações nutricionais, dar a preferência para os cereais com menor quantidade de açúcar e sal. Quando comprados a granel, devem estar armazenado em local seco e arejado, sem receber luz solar, à temperatura ambiente, em cima de estrados sem ter contato direto com o chão e livres de insetos e roedores.

Dica de receita:

Bolo integral de banana

Ingredientes:

6 bananas

3 ovos

1/2 xícara de chá de leite desnatado

1/2 xícara de chá de óleo de milho

2 xícaras de chá de açucar mascavo ou demerara

1 xícara de chá de farinha de trigo integral

1 xícara de chá de aveia

1 colher de sopa de fermento

Canela em pó a gosto

Modo de preparo:

Bater no liquidificador 1 banana, os ovos, o leite e o óleo. Depois acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Em uma vasilha colocar a farinha de trigo, a aveia e o fermento e acrescente a mistura do liquidificador mexendo bem com uma colher de pau.

Em uma forma média quadrada untada e enfarinhada colocar metade da massa, as 5 bananas restantes cortadas em rodelas finas, salpicar com canela e coloca o restante da massa e leva ao forno quente.

Informações Adicionais

Sugestões: O recheio pode ser misturado com banana e maçã. Nos ingredientes do liquidificador pode acrescentar umas 6 ameixas secas sem caroço para bater junto com a massa e por cima do bolo antes de levar ao forno pode colocar aveia ou castanha.


Deixe um comentário

Assine Vitalité

Siga no Twitter